Itacaré participa de encontro sobre Elaboração de Planos de Cultura



A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, participou nos dias 01 e 02 de junho, em Salvador, do encontro de Formação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura (PMC). O evento contou com a participação de mais de 40 municípios baianos e três de Sergipe, e teve como principal objetivo formar gestores, técnicos, conselheiros e lideranças de cultura para a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC), componente essencial do Sistema Nacional de Cultura (SNC).


Como representantes de Itacaré, participaram do encontro o secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, representando o poder público, e Ronara Criola, militante da cultura e representando a sociedade civil organizada. O evento de Formação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura faz parte de uma parceria firmada entre a Universidade Federal da Bahia e Ministério da Cultura.

O secretário Diego Augusto explicou que a busca de parcerias e capacitações para se investir cada vez mais no turismo de Itacaré faz parte do compromisso do prefeito Antônio de Anízio, que tem realizado uma série de ações para valorizar e incentivar a cultura local. E esse evento é o desdobramento do Curso sobre Planos Municipais de Cultura que está na sua 2ª edição e visa a instrumentalização das políticas públicas de cultura através da construção dos planos municipais de cultura como vetor de transformação local.

#Esporte #SecretariadeEsportes #Cultura #Itacaré

0 visualização