top of page

Xamã leva o primeiro #1 da nova parada Brasil da Billboard



Ele é o momento! Xamã alcançou a primeira posição na nova parada brasileira da Billboard, a Billboard Charts Brazil Songs, nesta terça-feira (15). É isso mesmo! A revista norte-americana expandiu seus charts para diversas países ao redor do mundo, e, claro, entramos nessa.


Billboard (estilizado como billboard) é uma revista semanal estadunidense, fundada em 1894, especializada em informações sobre a indústria musical. Com foco inicial no mercado publicitário, passou a tratar apenas de música a partir da década de 1950.


Mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classificam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais conhecido, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios e é frequentemente usado nos Estados Unidos como a principal forma de medir a popularidade dos artistas, bem como de uma canção. O Top 200 é o ranking correspondente aos álbuns mais vendidos.


Sendo o maior sucesso do Spotify Brasil da atualidade, o rapper carioca também emplacou a faixa Malvadão 3“, que tem Gustah e Neo Beats como participações. no topo do novo chart na revista norte americana. E ele não está sozinho nessa. Neste primeiro ranking, destacam-se ainda a cantora Marília Mendonça, recordista em entradas.





Ela aparece na segunda posição com a faixa Mal Feito”, em parceria com Hugo & Guilherme, além de emplacar outras duas canções na lista, entre elas “Esqueça-me Se For Capaz” e Todo Mundo Menos Você”, sucessos do projeto As Patroas, em parceria com a dupla Maiara & Maraísa.


Na terceira posição, Zé Felipe, com Malvada”. Nomes como Pedro Sampaio e Anitta também estão no ranking. A poderosa emplacou tanto o singleNo Chão Novinha”, em parceria com o DJ carioca, na 22ª colocação, enquantoBoys Don’t Cry, o mais recente lançamento da artista, aparece em #17. A faixa também tem tido um excelente desempenho no exterior.


Fonte: POPline


37 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page