top of page

São Paulo é campeã por equipes na abertura do CBSurf Junior Tour em Itacaré-BA



São Paulo conquistou o título por equipes da primeira etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, encerrado neste domingo (16), na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA). Representada pela equipe da Fecasurf, Santa Catarina ficou com a segunda colocação por equipes, com destaque para atuação de Leo Casal, campeão da Sub-16 e vice-campeão da Sub-18.

As fases finais do evento foram realizadas no domingo, e representantes de diversos Estados disputaram as baterias decisivas da competição. As ondas, na faixa de meio metro, e a festa das torcidas, fizeram os atletas se superarem. Na Sub-16, Leo contava com dois conterrâneos e um paranaense na grande final. Levou a melhor, deixando a nova sensação do surf paranaense, Kainan Meira em segundo, os catarinenses Luiz Mendes em terceiro e Arthur Romão na quarta colocação.

Na Sub-18, o atleta da equipe do Rio Grande do Norte, Lucas Silva, frustrou o segundo título do catarinense. Numa final eletrizante, Leo Casal não conseguiu a virada por pouco e a vitória dupla em Itacaré (BA). Os dois atletas se revezaram nas duas primeiras posições até o início dos últimos cinco minutos, quando o potiguar abriu vantagem. O paulista Ryan Kainalo ficou com a terceira colocação e o catarinense Heitor Muller, em quarto.


Vídeo Instagram @itacaredrone

A final da categoria Sub14, dos atletas mais jovens do CBSurf Júnior Tour, foi formada por dois atletas da equipe paulista, um baiano e um paraibano. A vitória do paulista Ryan Kainalo já vinha sendo construída desde sua primeira bateria disputada no evento. Ryan venceu todas na categoria Sub-14 e ainda disputou a final Sub-18. O paraibano Yuri Barros terminou em segundo, o paulista Guilherme Fernandes em terceiro e o baiano Rayan Fadul, na quarta colocação.

Na categoria Sub-16 Feminino, as paulistas dominaram a finalíssima na Praia da Tiririca, Itacaré (BA), conseguindo pontos preciosos para a vitória por equipes. Isabela Saldanha se consagrou ao vencer sua conterrânea Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, que ficou com a segunda colocação. A carioca Mariana Areno acabou não deixando a festa paulista ser completa, com a terceira posição, deixando Kemilly Sampaio, mais uma integrante da equipe paulista presente nesta final, em quarto lugar.

Já na concorrida final Sub-18, o domínio foi total das cariocas. Campeã Brasileira Sub-18 do CBSurf Júnior Tour ano passado, a carioca Julia Duarte manteve a hegemonia ao vencer esta primeira etapa em 2019 na Bahia. Junto com ela, outra carioca, Maju Freitas (2ª), não deu chances às paulistas Sophia Medina (3ª) e Sophia Gonçalves (4ª).

Delegação catarinense em Itacaré. Foto: Divulgação/ND

São Paulo levou a melhor na primeira etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, ao colocar mais atletas na finais, além de contar com o maior elenco da etapa. Foram oito atletas paulistas presentes nas finais na Bahia, contra cinco catarinenses. Ao todo, nas semifinais do CBSurf Júnior Tour na Bahia, a seleção paulista disputou com 14 atletas, mostrando a força do surfe paulista.

O domínio foi quase total e a preocupação apontada por Reiginaldo Ferreira, presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), antes da competição, se materializou. As duas seleções mantém um duelo particular em todas as etapas. A Seleção Baiana de Surf ficou com a terceira posição, e a equipe carioca em quarto no geral. Técnico da equipe Fecasurf, Balu Schoeder, destaca participação da equipe “Pode ter certeza que a gente vai buscar”.

RESULTADOS DO CBSURF JUNIOR TOUR 2019

1ª ETAPA – ITACARÉ (BA)

Resultado por equipes

1º São Paulo 5.520 pontos 2º Santa Catarina 5080 pontos 3º Bahia 4038 pontos 4º Rio de Janeiro 3380 pontos

Resultados finais por categorias

Sub-14 Masculino 1º Ryan Kainalo (SP) 13,65 pontos 2º Yure Barros (PB) 9,55 3º Guilherme Fernandes (SP) 8,85 4º Rayan Fadul (BA) 4,65

Sub-16 Masculino 1º Leo Casal (SC) 14,10 pontos 2º Kaian Meira (PR) 11,45 3º Luis Mendes (SC) 8,95 4º Arthur Romão (SC) 8,45

Sub-18 Masculino 1º Lucas Silva (RN) 11,25 pontos 2º Leo Casal (SC) 11,10 3º Ryan Kainalo (SP) 10,00 4º Heitor Muller (SC) 7,30

Sub-16 Feminino 1º Isabela Saldanha (SP) 9,26 pontos 2º Sophia Medina (SP) 8,15 3º Mariana Areno (RJ) 6,55 4º Kemily Sampaio (SP) 4,40

Sub-18 Feminino 1º Julia Duarte (RJ) 11,35 pontos 2º Maju Freitas (RJ) 9,35 3º Sophia Medina (SP) 6,45 4º Sophia Gonçalves (SP) 5,55

Fonte: ndmais.com.br

8 visualizações0 comentário
bottom of page