Prefeitura de Itacaré convoca comunidade para o Cadastro de Agentes Culturais




A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Itacaré (CMPCI), está realizando até o dia 28 de julho o Cadastro Municipal dos Agentes Culturais de Itacaré.


Os interessados devem se dirigir ao site e preencher o formulário disponível no link “Cadastramento” e escolher a sua categoria de inscrição. O objetivo é atualizar o cadastro dos agentes culturais que movimentam o mercado cultural e contribuir para atendimento aos benefícios da Lei de Emergência Cultura Aldir Blanc visando o mapeamento cultural de Itacaré.


Podem ser cadastradas pessoas físicas ou jurídicas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais como instituições e empresas culturais, espaços culturais, grupos, coletivos e manifestações culturais, mestres de fazeres e saberes da cultura tradicional, mestres griôs, artistas, gestores culturais, e profissionais das cadeias produtivas da cultura e das artes.

O cadastro poderá ser preenchido também fisicamente e entregues na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Posteriormente, os dados serão utilizados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e elaboração de políticas públicas que favoreçam o segmento local através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.


Para mais informações, basta entrar em contato no horário comercial:

Telefone (73) 3651-3922

E-mail: cadastroculturalitacare@gmail.com



Fonte: Secom Itacaré

103 visualizações