Prefeito de Itacaré solicita ao governador Rui Costa importantes obras para a cidade




O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na tarde desta segunda-feira(08) com o governador da Bahia, Rui Costa, em Salvador, onde solicitou uma série de obras, convênios e serviços importantes para o município. A audiência contou com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto, que também garantiu continuar o apoio através de emendas de obras e serviços para Itacaré.


Na lista de obras solicitadas pelo prefeito Antônio de Anízio e confirmadas pelo governador Rui Costa está a construção da nova escola estadual de Itacaré, numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, muito mais ampla e moderna e que incluirá também o ensino técnico-profissionalizante. De acordo com o prefeito, além de possibilitar uma melhor estrutura e melhores condições de ensino e de trabalho, a nova escola vai garantir a profissionalização dos jovens e adultos, preparando para o mercado de trabalho.


Outra importante solicitação do prefeito Antônio de Anízio e também já confirmada pelo governador da Bahia foi a pavimentação das demais ruas do bairro da Concha, com piso sextavado, deixando o local ainda mais bonito. E ainda na parte da infraestrutura está a iluminação de toda a área do novo acesso às praias urbanas de Itacaré, preparando cada vez mais a cidade para o desenvolvimento do turismo.


SAÚDE – Já área de Saúde, o prefeito solicitou ao governador um apoio no custeio para o funcionamento do Centro de Atendimento ao Coronavírus de Itacaré (CACI), na Unidade de Pronto-Atendimento(UPA) que fica no quilômetro-07, enquanto durar a pandemia do Covid-19. Rui Costa destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Antônio de Anízio na área de saúde, principalmente nesse período de pandemia, onde Itacaré foi a primeira cidade a implantar as medidas de combate ao coronavírus, e já autorizou a realização de um convênio entre o Estado e o Município na ajuda de custeio para garantir o funcionamento da unidade.


Fonte: Secom Itacaré

72 visualizações0 comentário