top of page

Itacaré participa de videoconferência sobre compra de vacinas contra Covid





Com proposta foi avaliar como o município de Itacaré poderá comprar a vacina contra o Covid-19 para imunizar o maior número de pessoas da cidade, representantes da Prefeitura participaram esta semana de uma videoconferência com a empresa Ecosafe Sollutions, que apresentou a opção de disponibilidade da compra da vacina AstraZeneca, Promovida pela Rede Nacional de Consórcios Públicos, a reunião teve como objetivo de buscar alternativas para a aquisição dos medicamentos pelos municípios consorciados.


Representando o presidente do CDS-Litoral Sul, Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré, participaram da videoconferência o secretário municipal de Administração, Marcos Vinícios, que solicitou informações sobre a eficácia das vacinas, os preços, a logística para a chegada e distribuição dos medicamentos, garantias e os procedimentos legais para a aquisição das vacinas. Também solicitou que a empresa apresentasse uma proposta detalhada para que seja analisada pelos municípios consorciados.


Na semana passada a Prefeitura de Itacaré também participou de diversas videoconferências para avaliar a compra de vacinas. Uma delas foi com os representantes do Laboratório Johnson e Johnson, que produz a vacina Janssen. O laboratório informou que tem preferência de negociação com o Governo Federal. E como a Rede Nacional de Consórcios participa do Plano Nacional de Imunização, os municípios serão contemplados dentro do PNI. Mas os consórcios públicos enviaram carta de intenção formalizada com o Laboratório Johnson e Johnson, caso abram contatos com os entes da federação além da União.


Ainda por orientação do presidente Antônio de Anízio, os representantes do CDS- Litoral Sul também participaram de uma reunião com o presidente da Câmara de Comércio Brasil/China, Charles Tang, para avaliar as propostas do laboratório da Sinofarm. A empresa manifestou o interesse em vender as vacinas para municípios e consórcios e estará apresentando a proposta para a Rede Nacional de Consórcios Públicos. Outra videoconferência foi realizada com os representantes da Globalpharm – Sputinik, que também tem interesse em negociar com municípios e consórcios e já estão apresentando as propostas.

85 visualizações0 comentário
bottom of page