• vcnaonda.com

Itacaré participa do Chocolat Bahia, em Ilhéus, divulgando o VI Festival Gastrônomico



A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo está com um Stand divulgando o 6º Festival Sabores de Itacaré no Festival Internacional do Chocolate de Ilhéus, durante os dias 18, 19, 20 e 21 de julho. O CHOCLAT teve sua abertura ontem, dia (18) e o Stand de Itacaré contou com a presença do Governador da Bahia, Rui Costa, do Secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco, do Presidente da CAR, Wilson Dias, do Vice-Prefeito de Itacaré Genilson Dias e comitiva da Prefeitura.




O CHOCOLAT já é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola. O festival firma o sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil, bem como promove o turismo e a cultura regional com característica na economia criativa.


O CHOCOLAT BAHIA, desde 2009, marca o calendário turístico de Ilhéus e consolida este destino já tão famoso pelas fazendas de cacau e pelas obras de Jorge Amado. Na última edição, durante os cinco dias, cerca de 65 mil pessoas circularam pelo evento – apenas no sábado, foram 20 mil. Foram produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos. Além disso, a edição passada contou com 120 expositores, sendo 42 deles de marcas de chocolate de origem.


Fonte: Setur Itacaré

48 visualizações