top of page

Itacaré implanta curso de música gratuito para crianças, jovens e adultos




A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, já implantou no distrito de Taboquinhas o Projeto de Extensão e Inclusão Musical para Jovens, Crianças e Adolescentes (Promusic), uma iniciativa que oferece aulas gratuitas de música para pessoas de todas as idades. As aulas foram iniciadas nesta segunda-feira(12), com turmas pela manhã e à tarde, seguindo todos os protocolos de distanciamento contra a Covid-19. Mas as inscrições ainda estão abertas. Para isso, os interessados devem procurar a coordenadora do projeto, Joice Mendes, ou o Promusic, que fica na Rua da Feira, em Taboquinhas.


Nessa etapa estão sendo oferecidas pelo Promusic as aulas de bateria, teclado, violão, saxofone, flauta e violino. Também estão sendo proporcionados cursos de dança e fanfarra. As aulas estão sendo ministradas pelos professores e músicos Márcio Torres, Márcio Vilegas, Cláudio Oliveira, Letícia Brito, Robert Rauann, Juliane Ramos, Eunice de Jesus, Arilma Menezes e Leleto Bahia. As aulas são totalmente gratuitas, inclusive fornecendo o material utilizado nos cursos.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do Promusic, como forma de garantir a toda a população a oportunidade de aprender, gratuitamente, a tocar um instrumento musical ou participar de aulas de dança. Para isso a Prefeitura de Itacaré adquiriu os mais diversos instrumentos, materiais didáticos e preparou todo o espaço para receber crianças, jovens e adultos que serão transformados em grandes músicos.


Tudo isso com o apoio de professores especializados que já estão transmitindo os conhecimentos musicais para os alunos. E já no primeiro dia de aulas foi possível perceber o empenho dos alunos, ansiosos para aprender a tocar os instrumentos. Vale ressaltar que no Promusic os alunos terão aulas práticas e teóricas sobre os mais diversos instrumentos musicais.


Fonte: Secom Bahia

156 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page