top of page

Itacaré apresenta a menor taxa de mortalidade de Covid no Sul da Bahia





O município de Itacaré é apontado como a cidade com o menor índice de mortalidade pelo Covid-19 no Sul da Bahia e está entre os que possuem a menor taxa de mortalidade por Coronavírus no Estado. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, publicados na última quarta-feira(07) ao avaliar que dos 29 municípios regionais, Itacaré apresenta o menor índice de mortalidade na região. Itacaré, conforme dados da Sesab, registrou até o dia 07 de abril 21 casos de mortes por Covid-19, o que representa um incide de 74,2 casos para cada 100 mil habitantes.


Esses números, segundo avaliou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, representa o compromisso da gestão e de toda a equipe da Prefeitura no combate ao Covid-19, realizando um trabalho de prevenção, acompanhamento, conscientização e tratamento da população. Mas apesar dos índices de mortalidade estarem entre os menores da Bahia, Antônio de Anízio alertou a população para que intensifiquem as medidas de proteção contra o Coronavírus, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool em gel. “O vírus continua fazendo novas as vítimas, por isso precisamos proteger a nós e as pessoas a quem amamos”, complementou o prefeito.


Itacaré foi um dos primeiros municípios brasileiros a adotar as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. Logo após o registro de casos no Brasil, o município implantou barreiras sanitárias, realizou o serviço diário de desinfecção das ruas e estabelecimentos comerciais, desenvolveu campanhas educativas e de distribuição de máscaras, criou o Centro de Atendimento ao Coronavírus, criou espaços em frente às agências bancárias para evitar aglomerações e implantou o serviço Ombro Amigo de acompanhamento psicológico, dentre várias outras ações. De acordo com o prefeito, essas medidas continuam, mas é preciso contar com a colaboração, a contribuição e a conscientização de todos para vencer essa guerra contra o Covid-19.

90 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page