top of page

COMTUR esclarece real situação das praias em Itacaré




O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Itacaré – vem esclarecer a situação, amplamente divulgada, acerca dos fragmentos de óleo nas praias de Itacaré.


Gostaríamos de informar que a praia da Ribeira atingida pelo óleo em pequenas proporções já está totalmente limpa e as praias que receberam pequenos fragmentos estão passando por um processo de coleta e descarte do produto. Contamos com a mobilização da Prefeitura de Itacaré e de Voluntários, bem como envolvimento dos órgãos públicos estaduais.


Estamos tendo um monitoramento constante da empresa terceirizada pela PETROBRAS e pela equipe da Prefeitura de Itacaré, permitindo que as nossas praias estejam aptas a receber os turistas e população local.


Contudo, a forma com que as notícias sobre as manchas de óleo vêm sendo veiculadas sobre as praias de Itacaré pela Imprensa Regional, Estadual e Nacional são danosas ao segmento turístico. Contamos com o apoio de todos e principalmente dos meios de comunicação para que as informações sejam transmitidas corretamente, evitando a fuga dos turistas das nossas praias, resultando em prejuízo a toda a cadeia produtiva do turismo.


Para mais informações favor contatar com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Luedy pelo telefone: (073) 9.9164-6157.


Itacaré, 31 de outubro de 2019.

Margarida Claudia Tavares Arantes

Presidente do COMTUR


Júlio César Gonçalves de Oliveira

Secretário Municipal de Turismo

Vice presidente do COMTUR

249 visualizações0 comentário
bottom of page