top of page

Vem aí o Festival de Dança de Itacaré



Todos prontos? E que venha o Festival de Dança Itacaré BA ANO VII. Espetáculos, oficinas, instalações e muitos mais🙌😍 🔼🔽🔼🔽🔼🔽🔼🔽 Inscrições das Oficinas no site do Festival : https://festivaldedancaitacare.com.br/ 🔼🔽🔼🔽🔼🔽🔼🔽🔼🔽 10 e 11 de Setembro em Ilhéus

🔼🔽🔼🔽🔼🔽🔼🔽🔼🔽 12 a 16 de Setembro em Itacaré

Iniciado em 2008, o Festival de Dança Itacaré festeja 10 anos de existência em 2018. A diversidade da dança cênica brasileira é apresentada ao público da região do Território Litoral Sul, através deste encontro.

Nesta década, abrimos caminhos, criamos conexões e dialogamos sobre a continuidade das parcerias, estratégias de existências, além das possibilidades de novas conjunções.

Assim, chegamos à 7ª edição, com participantes dos estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Toda a complexidade crítica, os campos profissional e artístico que abrangem esta configuração começam a ter visibilidade no cenário nacional. Conquistamos um espaço de vulto no calendário da dança brasileira.

Mas é preciso questionar: quais as visibilidades que o festival vem promovendo?

Tentei fugir da escrita! Mas o afeto e a dança me trazem aqui, trazem o concreto, fazem escrever, calcular...perfuram e instigam. Neste mundo grande, no encontro com a diversidade de experiências, o festival propõe expandir as narrativas e, ou, as narrativas dançadas.

O Festival de Dança Itacaré é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e o apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Muda tudo aqui, e transforma todos que entram em contato com este universo mágico!

7 visualizações0 comentário
bottom of page