Carlinhos Maia se tornou um fenômeno das redes sociais em 2015 e três anos depois, se viu como umas das pessoas mais assistidas no Stories do Instagram, ficando atrás apenas da socialite Kim Kardashian.
Em entrevista ao “Pânico”, da Jovem Pan, o influenciador digital afirmou que estudou pessoas como Whindersson Nunes e Tirulipa para montar um personagem que as pessoas não enjoassem. “Eu quando decidi ir para internet, eu fui estudar. Analisei os perfis porque esse povo faz sucesso. Eu anotava e circulava o mesmo tipo de comentários positivos. Eu anotava também os pontos negativos, o que criticavam neles. Quis criar um cara quase perfeito para a internet. Eu quis dar para a pessoa um produto em que ela não enjoasse”, explicou.
Simpático e humilde, Carlinhos conseguiu alcançar o sucesso – tanto que ganhará em breve um programa no Multishow – mostrando o seu cotidiano em sua vila, na pequena cidade de Penedo, no Alagoas. Com seus ganhos, o rapaz ajudou a família e todas as pessoas que participam de suas produções.
“Eu acho que não chegaria tão longe se não fosse verdade. Eu esperava que fosse apenas por seis meses. A questão é mostrar tudo como é na internet e transformar pessoas comuns em personagens. Todo dia eu coloco uma pessoa diferente no vídeo. Eu chamo e ofereço 300 reais para gravar”, contou.