top of page

Instagram mostra quem está online; saiba evitar


Rede social ganhou indicador visual que 'dedura' se você está ativo no momento

Instagram agora exibe um indicador verde junto à foto de perfil dos amigos que estão online naquele momento. O recurso aparece em vários lugares do aplicativo, como na lista de conversas privadas e ao enviar publicações ou stories por direct. A rede social justifica a mudança dizendo que é mais divertido conversar com amigos quando sabemos que eles estarão lá para ver o que enviamos. O objetivo, segundo o app, é estimular as conversas em tempo real.

A novidade, como sempre, não deve agradar a todos. A boa notícia é que você pode facilmente desativar o recurso caso assim queira. No passo a passo a seguir, confira como impedir que seus amigos saibam que você está online no Instagram. Vale ressaltar que, ao fazer isso, você também não poderá ver a atividade de outras pessoas.


Passo 1. Abra o app do Instagram e toque sobre o ícone no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Agora, vá às configurações de conta pelo ícone da engrenagem;

Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações da rede social, vá em "Status da atividade" e desative a opção "Mostrar status de atividade".


Passo 2. Nas configurações da rede social, vá em "Status da atividade" e desative a opção "Mostrar status de atividade".

Pronto! Dessa forma, seus amigos não saberão quando você estiver online. Por outro lado, você não poderá ver a atividade de outras pessoas.

7 visualizações0 comentário
bottom of page