Itacaré tem no fim de semana etapa do Brasileiro de Surf Feminino



Itacaré vai sediar neste final de semana, nos dias 21 e 22 de julho, na Praia da Tiririca, a primeira edição do Neutrox Weekend Feminino 2018. E a estrutura já está sendo montada para receber os maiores nomes do surfe feminino do Brasil.


E além de altas ondas, show de manobras e muita competição, o evento vai contar ainda roda de conversa sobre empoderamento feminino e violência contra mulher, contando representantes da Campanha Respeita as Minas, do Governo do Estado da Bahia; roda de capoeira, grupo percussivo, música ao vivo, além do “Remar Mulher”, na praia da concha;

O Neutrox Weekend 2018 é um circuito multiesportivo realizado pela Abrasp em parceria com a Neutrox. O evento unificado também é válido pelo ranking Qualifying Series (QS) da World Surfing League (WSL). A etapa de Itacaré conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e de Desenvolvimento Social, Federação Baiana de Surfe, WSL e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.

Celebrando mais um passo rumo ao fortalecimento do surfe feminino no Brasil, a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a WSL (World Surfing League) anunciam oficialmente a parceria que unifica os eventos. Nesse acordo, as etapas da Bahia e do Rio de Janeiro confirmada para os dias 29 e 30 de setembro, serão válidas pelos rankings Qualifying Series WSL e pelo Tour Abrasp 2018. Uma experiência nova reunindo duas das entidades que trabalham o surfe profissional no país.

“O objetivo principal da Abrasp é fomentar o surfe em território nacional. Qualquer movimento que siga nesse caminho tem grande valor. A parceria com a WSL é especial nesse sentido”, declara Pedro Falcão, Diretor Executivo da Abrasp. O Neutrox Weekend 2018 – etapa Bahia, será então identificado no calendário da WSL como QS 1,000 Neutrox Weekend Itacaré 2018. Com premiações de R$15mil para o Feminino Profissional e R$5mil para a categoria Longboard, as inscrições para a etapa já estão abertas.

#surffeminino

20 visualizações