top of page

Novo brasileiro no topo do Surf Mundial brilha e fatura etapa na Indonésia



Em sua temporada de estreia no WSL, catarinense desbanca o australiano na decisão e se torna mais um brasuca a conquistar uma etapa de Mundial; mesmo com a derrota, Wilson assume o topo do ranking 

Em concluída na manhã deste sábado, a terceira etapa teve um novo brasileiro escrevendo seu nome no Circuito Mundial. Em sua temporada de estreia, Willian Cardoso bateu Julian Wilson na final em Uluwatu e conquistou sua primeira vitória na mais importante liga do surfe. Mesmo derrotado, o australiano assumiu a liderança do campeonato, desbancando Ítalo Ferreira, agora em terceiro, atrás de Filipe Toledo. Willian agora aparece em 5º lugar, com o Brasil colocando quatro representantes entre as cinco primeiras posições. 

A vitória de Willian foi incontestável. Dominante desde o início da bateria, o brasileiro conseguiu somar 15,57 e obrigou Wilson a buscar nota superior a 9,00. Mesmo com bom desempenho em sua última tentativa, uma onda que lhe valeu 8,60, o australiano não pôde superar o catarinense de Camboriú, que pela primeira vez colocará em sua galeria um troféu do Circuito Mundial.

Fonte: globo.com

7 visualizações0 comentário
bottom of page