Lançado Romance de viagem sem destino com trecho em Itacaré



O jornalista e escritor Flavio Gomes lança em São Paulo, no dia 27 de março, seu primeiro romance: "Dois Cigarros", pela editora mineira Guliver, de Divinópolis.

Depois de "O Boto do Reno", de 2005, uma coletânea de crônicas da época em que viajava pelo mundo para coberturas da Fórmula 1, "Dois Cigarros" traz um arquiteto solitário e uma jovem misteriosa que nunca falava do passado, que se encontram para uma viagem sem destino, passando pelo interior de Minas Gerias, pequenas cidades alemãs, São Paulo, Paris, Berlim, Amsterdã, Itacaré, Budapeste, Praga e Estrasburgo, sem que jamais um saiba o bastante do outro para imaginar um fim possível. Clique aqui e veja a sinopse completa.

Depois do lançamento em São Paulo, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinnho, 915), Flavio Gomes também estará em noite de autógrafos no Rio de Janeiro (12/04) e Belo Horizonte (05/05).

Pai de dois filhos, Pedro e Yuri, Flavio criou em 1994 a Agência Warm Up, que depois tornou-se "Grande Prêmio", hoje a maior referência como site de automobilismo do mundo. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha no canal por assinatura Fox Sports.

Torcedor apaixonado pela Portuguesa de Desportos, Flavio tem uma robusta coleção de carros antigos, com destaque pas os DKWs, muito bem conservados em um galpão localizado na zona sul de São Paulo. Mas os carros não ficam parados. É com eles que o jornalista e escritor circula aos sábados e domingos quando está na cidade.


Sinopse: “É fim de tarde. Você entra no carro sem dizer nada e pergunto: vamos? Você diz que sim com um gesto e me mostra o caminho. Depois de meia hora pergunto se você trouxe suas roupas e sua escova de dente. A escova, sim, me responde.” Assim, sem uma história pré-existente, um arquiteto solitário de quarenta e poucos anos e uma jovem misteriosa de grandes olhos verdes que nunca falava sobre o passado se encontram pela primeira vez para uma viagem sem destino. O acaso, que une e separa duas vidas, conduz os personagens do romance de estreia do jornalista Flavio Gomes numa jornada que passa pelo interior de Minas, pequenas cidades alemãs, São Paulo, Paris, Berlim, Amsterdã, Itacaré, Budapeste, Praga e Estrasburgo, sem que jamais um saiba o bastante do outro para imaginar um fim possível.

#viagem #itacare

4 visualizações