ASI realizou assembléia geral extraordinária. Fique por dentro!



A Assembleia Geral da ASI que aconteceu ontem foi um marco para a entidade. O público compareceu em grande número trazendo atletas, empresários, secretários de governo, o procurador geral do município, Nelson Cunha, entre outros. Foram debatidos assuntos relevantes que estavam na pauta além de outros colocados pelos presentes. Podemos destacar a sugestão de Martinha, ex diretora da ASI de muitos anos, além de ser atleta paralímpica e campeã mundial de canoagem que encaminhou a questão da acessibilidade em todas as praias de Itacaré que vai possibilitar o acesso das pessoas que tem necessidades especiais (PNE), e ainda possibilitar o acesso aos atletas que praticam surf adaptado. O Secretário Diego Augusto informou que o tema ja foi discutido com o Prefeito e houve uma boa receptividade do gestor, que vai encaminhar o assunto ao secretário de infraestrutura, Ademar Sá. Além dessa ótima notícia, foi encaminhado a viabilidade de construção de uma Trilha do Farol até a Praia do Rezende pelo costão que serviria aos surfistas que surfam nos Corais e aos turistas que ganhariam umbnovo equipamento de contemplação. Este encaminhamento será discutido com os diretores do empreendimento Vila Barracuda etapa II, Ministério Público e INEMA . 


Foi abordado também a questão do Ordenamento das Escolas de Surf que estão irregulares e devem procurar urgente a ASI para apresentar sua documentação. Foi debatido também o tema da violência no Esporte, e em parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Cultura será desenvolvido uma campanha para que alcance todas as modalidades esportivas do município. 

Na pauta seguinte, a Diretoria abordou o tema com relação a reestruturação da FBSurf, e a Assembleia foi unânine aprovando a ideia que a ASI em parceria com outras Associações do Estado Bahia deveriam apresentar uma Chapa de consenso para concorrer as eleições para Nova Diretoria da Federação Baiana de Surf, que deverá ocorrer nos próximos meses. No dia 06 de março será realizada nova assembléia da Federação Baiana de Surf em Salvador é a ASI se fará presente. Assembléia da Federação Baiana de Surf.

Sem mais o presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Assembléia. 

Fonte: Facebook ASI

#surf #itacare

2 visualizações