top of page

Audiência discute constituição do Fórum de Educação de Itacaré



Professores, coordenadores, diretores de escolas, pais de alunos, representantes de conselhos municipais e dos mais diversos segmentos da sociedade de Itacaré participaram na manhã terça-feira da audiência pública promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, para discutir sobre a constituição do Fórum Municipal de Educação. Durante o encontro o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância de se promover cada vez mais uma educação democrática e participativa, onde todos os segmentos possam propor, opinar e contribuir com um ensino público de qualidade.


O evento foi aberto a toda a comunidade comprometida com uma educação cada vez melhor, além de ser uma oportunidade para debater políticas públicas e o acompanhamento do Plano Municipal de Educação. Desse encontro foram apresentadas e debatidas propostas coletivas para a constituição do Fórum Municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, explicou que o Fórum é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação. Daí a importância da participação de todos os membros da comunidade, incluindo os pais, alunos, trabalhadores em educação, representantes da sociedade civil organizada e todos aqueles que acreditam na educação como um instrumento de transformação social.

Joselita Santana explica que o Fórum de Educação tem ainda como função possibilitar uma ampliação da participação da comunidade local nas discussões e proposições acerca da educação, contribuindo com o Poder Público no acompanhamento das ações de políticas educacionais, estabelecendo o princípio constitucional da gestão democrática, como forma de reconhecimento que a participação social é um direito de todos e de todas.

9 visualizações0 comentário
bottom of page