Deivid Silva vence QS de Itacaré



O paulista Deivid Silva venceu neste domingo o South to South Itacaré Surf, etapa nível 1.500 do QS, a divisão de acesso do surfe mundial, disputada na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA). A final foi diante do baiano Marco Fernandez, derrotado por 17,77 a 14,40.

Foi um campeonato disputado quase que somente por brasileiros. Entre os oito surfistas que avançaram até as quartas de final neste domingo decisivo, apenas um era de fora: o peruano Alonso Correa.

A temporada do QS está na reta final, com uma briga forte pelas dez vagas no CT de 2018. De quinta a domingo será a vez do Hang Loose Pro, etapa 3.000 em Maresias (SP), que terá a participação de todos os brasileiros que disputam o CT, com exceção de Filipe Toledo.

As etapas que encerrarão o QS, e provavelmente causarão alterações no ranking pela sua pontuação, são os campeonatos de nível 10.000 disputados em Haleiwa e Sunset, no Havaí, no fim de novembro.

RESULTADOS DO ITACARÉ SURF:

1 - Deivid Silva (BRA) 2 - Marco Fernandez (BRA) 3 - Alejo Muniz (BRA) 3 - Krystian Kymerson (BRA) 5 - Weslley Dantas (BRA) 5 - Alonso Correa (PER) 5 - Alex Ribeiro (BRA) 5 - Tales Araújo (BRA)

#mundialdesurf #Surf #itacaresurfsounfestival

0 visualização