Governo do Estado divulga 5º Itacaré Moto Fest



O município de Itacaré, situado na Costa do Cacau, recebe mais de 6 mil turistas que participam da quinta edição do Itacaré Motofest, com a reunião de grupos de motociclistas do Brasil e do exterior até domingo (17). O evento é responsável pela ocupação de 100% dos 4,5 mil leitos distribuídos pelos quase 200 meios de hospedagem da cidade - localizada a cerca de 400 quilômetros de Salvador.

Entre os visitantes estão cariocas, paulistas, sergipanos, paranaenses e brasilienses, além de uruguaios, colombianos e argentinos, que participam de feiras de venda de motos, peças e acessórios, apresentações de motociclistas acrobatas e passeios por áreas turísticas de Itacaré, como o distrito de Taboquinhas.

A grande confraternização conta ainda com shows de bandas baianas de rock, pop rock e reggae, a exemplo de Serra Elétrica, Primitiva, Bob Jeff, Bruta Raça, Audio Box e Banda Time.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, o Itacaré Motofest é um dos eventos geradores de fluxo turístico para a cidade em períodos de baixa estação. “O turismo é a principal atividade econômica de Itacaré, e o público de eventos como este tende a voltar e trazer novos visitantes, favorecendo a movimentação em hotéis, restaurantes e comércio”.

Destino

Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, mata virgem, restingas e manguezais completam o cenário natural propício à prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e surfe.

A arquitetura local é marcada por antigos casarões e sobrados, fruto dos quase 100 anos de extravagância e prosperidade decorrentes da produção cacaueira, desta que foi a principal rota de escoamento do cacau, parte marcante da história baiana.

Repórter: Ana Paula Cabral

#motociclismo

0 visualização