Vote na representante de Itacaré no XV Festival de Música da Educadora FM



Há 39 anos a Rádio Educadora FM é um canal de valorização da música baiana e de propagação de produções de menor visibilidade nas rádios comerciais. Expoente dessa visão, o Festival da Educadora, que premia o trabalho de músicos baianos independentes ou residentes na Bahia, chega à sua décima quinta edição.

Com um montante de 62 mil reais em prêmios, o festival este ano conta com 288 inscritos em categorias distintas, totalizando 401 obras originais que estão sob avaliação da comissão julgadora, que selecionará entre elas 50 obras que irão ao ar na Educadora FM. "Para muitos, a maior conquista é ter a própria música tocando na rádio", afirmou o coordenador do Festival, Leto Vieira. Ele enfatiza que a importância do festival reside no estímulo à criatividade dos músicos baianos e possibilitando que o grande público os ouça.

E nesta edição quem está concorrendo é a itacareense Ronara Criola, que está entre as obras disponíveis para escolha do internauta através do link http://www.festivaleducadora.com.br/#/

Após a seleção das 50 obras, os ouvintes poderão escolher as 14 composições finalistas através de votação online entre sete instrumentais e sete com letra. Essas músicas irão compor o CD do Festival que será lançado posteriormente. Finalmente a comissão julgadora se reunirá para definir os vencedores.

Muito em breve as selecionadas serão divulgadas, fique ligado, que o XV Festival da Educadora está só começando.

#Cultura #Musica

18 visualizações