top of page

Atleta de Itacaré é destaque no Campeonato Baiano de Fisiculturismo



A Itacareense Emanuelle Bahia Vieira de Oliveira, “Manu”, participou e foi destaque neste domingo, 28, em Salvador, no Campeonato Baiano de Fisiculturismo pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), e organizado pela Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness-IFBB Bahia.Manu, faturou o terceiro lugar na categoria Miss Wellness Fitness.Uma das mais dificies categorias do esporte, onde conta muito, além do corpo sarado, também beleza, simpatia, chame, elegância e tonus muscular sem perder as curvas femininas. Com o resultado Manu, garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro IFBB, em julho deste ano, na cidade de Ribeirão Preto SP.

A competição foi realizada na Unique eventos, no bairro Caminho das Árvores e contou com os maiores nomes do Fisiculturismo do estado em diversas categorias,

Segundo Manu, a sua categoria é exclusivamente brasileira. Porém, vem ganhando seu lugar no mundo, onde já foi destaque no campeonato mundial conhecido como Arnold Classic, o maior e mais conceituado campeonato de fisiculturismo do mundo. “A atual Wellness se tornou mais “slim” (magra/fina) e foi assim que eu pude me enquadrar na categoria que antes visava muito volume e pouca definição. Não foi fácil, foram 9 meses de dieta restritiva e treinos intensos ao qual me levaram à exaustão máxima nas últimas semanas, mas consegui me classificar para o Brasileiro”, comentou a atleta.

Manu agora corre atrás de patrocínio para representar Itacaré e todo estado na competição, para quem desejar patrocinar a atleta é só entrar em contato, através do e-mail personalmanufit@gmail.com.

Ainda segundo a atleta, “o fisiculturismo é um esporte que vem crescendo e se destacando em todo o mundo! É um esporte difícil, caro, e ser atleta não é fácil. Porém os objetivos traçados e os sonhos são maiores que qualquer empecilho”.

30 visualizações0 comentário
bottom of page