IF Baiano inicia curso Técnicas em Vendas em Itacaré


O Instituto Federal Baiano realizou na noite desta quarta-feira, no Centro Educacional de Itacaré, a aula inaugural dos alunos do curso de Técnica em Vendas, na modalidade Ensino à Distância.

A solenidade contou com a presença do diretor geral do IF Bahiano Campus de Uruçuca, Euro Oliveira de Araújo, e do diretor de ensino, Daniel Carlos de Oliveira, que enfatizaram para os alunos a importância de estarem fazendo parte da comunidade acadêmica do Instituto Federal Baiano, assim como as vantagens de se tornar um aluno da instituição.


De acordo com a assessora de Desenvolvimento Funcional e Promocional da Prefeitura de Itacaré, Imara Queiroz, que também é responsável pela tutoria presencial dos alunos do pólo local, a aula inaugural foi baseada nas apresentações dos profissionais que estiveram presente, contando um pouco da história da instituição assim como falando da importância de se ter um pólo na cidade, ofertando os cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade. “Foi também um momento de confraternização e de conhecimento”, acrescentou.

A aula inaugural contou ainda com a presença da Secretária de Educação, Joselita Santana, da assessora da Educação de Jovens e Adultos, Edinair Lemos, e da coordenador do curso, Ana Paula, que destacaram a oportunidade que esses alunos estão tendo de ampliar seus conhecimentos para ingressar no mercado de trabalho. A aulas acontecerão no sistema à distância, com encontros presenciais uma vez por semana.


9 visualizações