Ilhéus realizará 1ª Marcha da Maconha



Ilhéus se prepara para sediar a 1ª Marcha da Maconha. Nesta quarta-feira, 10, ocorrerá reunião às 16:20hs, na praça do Teatro, para definir as datas dos seminários, debates, organizar documentos, e apresentar os nomes dos palestrantes, que irão orientar aos usuários o uso racional da erva medicinal. A Marcha da Maconha está programada para acontecer em Ilhéus no dia 03 de junho, às 16:20hs, saindo da Praça do Teatro Municipal.

Segundo Igor do Carmo, um dos organizadores do movimento em Ilhéus, “a proposta do ato é promover uma marcha de paz que já acontece em todo o Brasil, e contará com a presença dos pais de família, professores, advogados e todos os grupos e classes sociais de Ilhéus, que apoiam a planta, para fins medicinais e terapêuticos”, explicou.

Perguntado qual é a principal bandeira do movimento, Igor do Carmo disse que os objetivos principais serão: “criar espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a questão possam se articular e dialogar; estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas; exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos“, defendeu.


72 visualizações