ITACARÉ: SELETIVA DA ASI DEFINIU VAGAS NO PENA LITTLE MONSTER



Estão definidos os oito representantes da Surf City baiana para as vagas disponibilizadas gratuitamente à Associação de Surf de Itacaré (ASI), na disputa do Brasileiro Pro Junior, o Pena Little Monster, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio na Praia da Tiririca, principal palco do surf itacareense.

A ASI, como anfitriã do evento que trará à cidade os maiores surfistas da nova geração brasileira, recebeu uma vaga para cada categoria da disputa. Para preencher estas vagas, a entidade realizou uma seletiva na última segunda-feira (1º), em sua sede, na Praia da Tiririca.

Na primeira etapa, disputada em Paracuru (CE), entre os dias 3 e 5 de fevereiro, além da Pro Junior, o evento conseguiu atrair 161 atletas de várias partes do Brasil. O circuito, que visa revelar e preparar novos monstrinhos, é realizado desde 2014 e já se tornou uma das principais competições para as categorias de base do esporte no país. E não é só isso. O Pena Little Monster corresponde ao Circuito Pro Junior da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), para surfistas com até 20 anos.

DESTAQUES DO TIME ITACAREENSE COM VAGA PELA ASI:

Pedro Veiga


Entre os destaques do time selecionado está Pedro Veiga, que tem apenas 5 anos mas que se garantiu na Sub10. O prodígio é a nova revelação do surf itacareense e vem participando de competições em várias partes do país, inclusive nas categorias de Stand Up Paddle. Esta semana mesmo Pedro está em Florianópolis (SC), participando de um evento nacional da modalidade, na Praia Mole, em companhia de seu parceiro de treinos e viagens, Pedro Todorovic.

Rayan Fadul


Outra fera itacareense classificada com mérito pro Pena Little Monster atende pelo nome de Ryan Fadul, tem 11 anos e se garantiu na Sub 12. Rayan representa a terceira geração de uma das famílias mais tradicionais no surf de Itacaré. Tem um surf polido e forte. É presença certa nos pódios das competições que participa. “O moleque ama o surf competição, quebrou as ondas. Está na veia, muita água salgada, pai feliz”, comentou Dane Fadul, pai de Rayan,

Camila Belfort


No masculino Sub 14, a vaga ficou para Jerônimo Barros, o Kuki, que também tem surf de gente grande. Já no feminino Pro Junior, Camila Belfort, que vem de vitória em competição realizada em Morro de São Paulo, vai representar Itacaré. E no Pro Junior Masculino, Daniel Matos, mais uma fera desta geração de surfistas itacareenses, carimbou seu passaporte pra competição nacional, que acontecerá em “seu quintal”.

Veja quem são todos os contemplados por categoria:

Sub 08 – Davi Bastos Sub 10 – Pedro Veiga Sub 12 – Rayan Fadul Sub 14 Feminino – Potira Castaman Sub 14 Masculino – Jerônimo Barros Sub 16 – Lucas Sousa Pro Júnior Feminino – Camila Belfort Pro Júnior Masculino – Daniel Matos


8 visualizações