Feira do Chocolate

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Feira do Chocolate

Exposição com marcas de Chocolate de Origem, derivados de cacau e outros.

Programação:

Dia 18/07 das 15h às 22h

15h Abertura Bilheteria

16h Abertura oficial evento

Dias 19 a 21/07 das 15h às 22h

 

DIA 20/07

Hot Chocolate Sound

Line Up:

GRUETZ

RAFA GOUVEIA

DOCTOR DJ

Local:

Boca du Mar



Fórum do Cacau

Painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, produção de cacau fino, sustentabilidade da cultura do cacau e avanços tecnológicos.


Chocoday

Painéis com palestrantes nacionais e internacionais, discutindo as tendências do mundo do chocolate.


Cozinha Show

Um espaço com execução de receitas ao vivo por grandes chefs. Workshops e cursos de gastronomia com receitas à base de chocolate.


Curso Bean to Bar Experience

Curso exclusivo apresentando a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, com os principais nomes do mercado internacional.

Sobre o Curso:

O curso inicia em uma fazenda de cacau, onde os participantes terão a oportunidade de presenciar todas as etapas de plantio, processamento e colheita do cacau diretamente com os produtores. A partir do segundo dia iremos para uma fábrica de chocolate, que produz para importantes marcas da região, onde o curso será ministrado pelas renomadas Chefs internacionais Chloé Doutre-Roussel e Maria Fernanda do Giacobbe e com participação de chocolatiers locais do Sul da Bahia.

11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau

O CHOCOLAT FESTIVAL já é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola. O festival firma o sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil, bem como promove o turismo e a cultura regional com característica na economia criativa.

O CHOCOLAT BAHIA, desde 2009, marca o calendário turístico de Ilhéus e consolida este destino já tão famoso pelas fazendas de cacau e pelas obras de Jorge Amado. Na última edição, durante os cinco dias, cerca de 65 mil pessoas circularam pelo evento – apenas no sábado, foram 20 mil. Foram produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos. Além disso, a edição passada contou com 120 expositores, sendo 42 deles de marcas de chocolate de origem.

Durante o CHOCOLAT são promovidos cursos, palestras e workshops. Há também uma grande feira com exposição de chocolate, derivados de cacau e produtos da cadeia. O evento conta com a participação de entidades públicas e privadas e possui uma série de atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows com artistas regionais e nacionais.

INGRESSO  CLIQUE AQUI