A praia da Tiririca, Itacaré, Bahia, receberá, nos próximos dias 14,15 e 16 de junho, o melhor do surf brasileiro de base para as disputas do Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour.

O confronto entre seleções estaduais da CBSurf tem a marca da modernidade e renovação em um formato único e tradicional.

Nele, além de cinco títulos individuais, o selecionado de cada estado busca se tornar campeão da etapa e ser líder nacional, para tanto depende dos pontos máximos de sete surfistas de sua delegação, sendo completa quando devidamente uniformizada, portando a bandeira do estado e tendo uma surfista Sub 16, outra Sub 18, mais uma dupla masculina em ambas, além da Sub 14, a de "entrada" do CBSurf Júnior Tour, e na qual, há 12 anos, o atual defensor do título mundial Gabriel Medina fez sua estreia nacional.

Como surfista iniciante, Medina representou São Paulo já em 2007 e venceu final que contava, entre outros três, com Ítalo Ferreira, do Rio Grande do Norte, e hoje, também, sério candidato a representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. 

 

Fonte: Portal CBSurf

A associação de surf de Itacaré (A.S.I.) foi fundada no ano de 1989 e desde então trabalha pelo desenvolvimento do surf e do ecoturismo em Itacaré realizando diversos campeonatos de nivel local, regional e estadual, desenvolvendo este esporte na região e revelando diversos talentos locais. Atualmente a A.S.I. vêm orientando as suas atividades de forma a minimizar os impactos negativos causados pelo turismo de massa contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável de Itacaré .

#festsurfitacare